Peim (secagem de vasos)
Peim (secagem de vasos)
O que é?
O Procedimento estético injetável para microvasos (PEIM) é um tratamento realizado com o objetivo de eliminar os vasinhos que aparecem nas pernas e se tornam um incomodo estético para as mulheres. Esses vasinhos são chamados de telangiectasias.O surgimento das telangiectasias pode estar associado a um refluxo de sangue que ocorre em veias mais profundas, isso pode ser causado por algum problema nas válvulas que tem a função de direcionar o sangue no sentido correto, existem também outros fatores que influenciam no aparecimento dos vasinhos, entre eles estão: genética, gestações, posição (ficar em pé ou sentado durante muito tempo), uso de anticoncepcionais, que em conjunto ou isoladamente, dificultam a circulação sanguínea nas pernas, levando a formação dos indesejáveis vasinhos na superfície.
Como funciona o tratamento?
Utiliza-se uma agulha pequena e fina para injetar uma substância capaz de eliminar os vasinhos, no caso, a substância por mim utilizada, é a glicose hipertônica. Devido às picadinhas da agulha, o procedimento pode ser um pouco incômodo e cada sessão leva em média 60 minutos, dependendo do caso. O paciente pode voltar às suas atividades normais após o procedimento, evitando atividades físicas por pelo menos 24 horas. O paciente deve seguir as orientações pós procedimento dadas pelo profissional para melhor eficácia do tratamento.
Quantas sessões são necessárias e qual é a duração de cada uma?
O número de sessões varia, normalmente é necessário, no mínimo, 4 sessões, com intervalo de 15 a 45 dias entre elas.
Para quem é indicado?
Como mencionado anteriormente, as telangiectasias podem aparecer em qualquer lugar do corpo e todas essas regiões são passíveis de tratamento. Contudo, é indispensável uma criteriosa avaliação e análise crítica por parte do profissional especialista para que se possa determinar se o problema realmente é só estético ou se apresenta alguma relação com disfunções circulatórias. Neste caso, o candidato ao tratamento deve ser encaminhado a um angiologista ou cirurgião vascular.
Quais são os cuidados após o procedimento?
- Evitar exercícios físicos intensos por 24h.
- Não depilar ou utilizar cremes na região tratada por 24h.
- Evitar a exposição ao sol por 15 dias ou até que desapareçam todas as marquinhas resultantes da aplicação.
- É opcional o uso de meia com compressão elástica durante o dia por alguns dias após realizado o procedimento.
Quais são as contraindicação?
- Diabetes descompensada;
- Patologia vascular periférica;
- Arteriopatias isquêmicas;
- Insuficiência cardíaca e/ou renal;
- Hepatopatias;
- Estados infecciosos;
- Gestação;
- Antecedentes de trombose venosa profunda;
- Patologia oncológica ativa.